O Colégio

Quem somos

O Centro Educacional Maria Santíssima nasceu do sonho de uma ipojucana que precisou se deslocar ao Recife a fim de completar sua formação acadêmica desde o ensino fundamental II pelo fato de sua amada cidade não oferecer oportunidades. Concluindo sua formação acadêmica, Juliana Bezerra empenhou-se em contribuir para a melhora da educação em sua cidade, fundando em 2000 o Centro Educacional Maria Santíssima, a escola tem como mantenedor da instituição seu pai Juvenal Bezerra.

A Escola Maria Santíssima foi criada no dia 14 de novembro de 2000. Há 15 anos, todas as atividades estão concentradas na Rua Antonio Bonifácio, 96, no centro do Ipojuca. Foi a primeira escola inovadora no município, com uma equipe pedagógica e multidisciplinar. Com o tempo a escola desenvolveu-se e hoje oferece uma educação de qualidade nas turmas que vão da Educação Infantil ao Ensino Médio.

O CEMS acredita que mudar o jeito de ensinar não é fácil, nem rápido, mas absolutamente necessário e urgente, de modo que o trabalho escolar na instituição firma compromisso pedagógico com uma forma democrática de educar que valoriza a criatividade dos alunos e tem como lema a “Educação cidadã”. Queremos formar cidadãos conscientes de que são capazes de mudar o cenário de nosso país.

“O caminho está à nossa frente... podemos aprender juntos ao longo dele”.

Ser reconhecido como Centro Educacional de qualidade e inovação do litoral Sul.

Formar cidadãos responsáveis com recursos educacionais inovadores.

#Felicidade

#Otimisto